Semana de Responsabilidade Social
Aproximação entre colaboradores e projetos sociais reforça o compromisso da Galvani com a sustentabilidade
A Semana de Responsabilidade Social, com slogan “Juntos, transformamos o amanhã!”, promoveu a reflexão sobre o impacto social promovido pela empresa.
A Galvani realizou a sua 1ª Semana de Responsabilidade Social com diversas atividades nas unidades operacionais e nos escritórios corporativos com o objetivo de integrar as iniciativas da sociedade com os colaboradores.
No escritório de Campinas (SP), por exemplo, foi realizada uma dinâmica de relaxamento e autoconhecimento acompanhada de uma exposição de fotografias de projetos apoiados pela empresa. Enquanto acontecia a ação no interior de São Paulo, em Luís Eduardo Magalhães, no CILEM, grupos incentivados pelo Instituto Lina Galvani apresentavam seus produtos e atividades desenvolvidas.
O projeto Doce Maria, criado para apoiar mulheres que queiram ingressar no mundo do empreendedorismo com a produção de doces e bolos artesanais, mostrou e vendeu seus doces regionais. Outro viés do grupo é aproveitar frutas que não tem mais valor de venda e que acabam sendo desperdiçadas.
Com o mesmo formato, o de incentivar o trabalho manual e artesanal, Três Flores e Crochê e Mulheres Protagonistas também expuseram seus trabalhos para mais de 100 colaboradores. O CILEM também recebeu a apresentação do projeto Capoeira, Cultura e Ação, que desenvolve a socialização por meio da prática da capoeira para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
“Quando iniciamos o planejamento da Semana de Responsabilidade Social priorizamos mostrar aos colaboradores a magnitude do impacto social que a Galvani causa nas comunidades em que está inserida”, explica Jennifer França, analista de Responsabilidade Social Corporativa. Ela acrescenta que é extremamente importante que as unidades sintam o calor dos projetos, a metodologia e diálogo aplicado nas localidades que a empresa atua.
O escritório corporativo do Jaguaré abriu as portas para a comunidade por meio dos projetos apoiados pelo ILG. O Pão e Muito Mais, que ensina a prática da padaria a mulheres que pretendem empreender na área, levou suas delícias aos colaboradores. A Biblioteca em Ação que incentiva a leitura e promove a contação de histórias esteve presente também. A abertura das atividades do dia ficou com a apresentação da Companhia de Dança RW, grupo que compõem o projeto Da Favela para o Mundo da Dança, um dos contemplados pelo edital 2021.
Na UMA, a integração colaboradores e comunidade também aconteceu por meio dos projetos Criando Arte, Comunidade Mais Limpa – e dos grupos socioprodutivos da Associação Rede Social Angico dos Dias como: Horta Esperança, Ervas Medicinais e Crochê da Vó Ninoca. O encerramento contou com apresentação do Diversão Não Tem Idade, que realiza atividades com idosos de Angico dos Dias.