Relatório financeiro

Relatório Financeiro

O ano de 2016 foi marcado por um aumento no investimento direto nas localidades, o que foi propiciado principalmente por três fatores:

Início dos trabalhos no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), localidade que já tinha a presença do Instituto através do Parque Fioravante Galvani. A partir de 2016 passou a contar com nossa atuação no entorno da unidade da empresa Galvani com ações de desenvolvimento comunitário.

Outro ponto foi a sequência do projeto Fortalecimento da Gestão Pública em Campo Alegre de Lourdes e a introdução do mesmo projeto em Serra do Salitre.

Além disso, houve um investimento no lançamento do Edital Agenda de Futuro em Serra do Salitre, o que contemplou capacitações aos participantes dos projetos selecionados, além do investimento direto de recursos nos projetos. Essa iniciativa ainda se estendeu para o ano de 2017, porém o recurso financeiro é proveniente de investimento feito em 2016.

Com relação ao investimento institucional em 2016 foi implantado um sistema de remuneração variável através de gratificação aos funcionários, no sentido de fortalecer a avaliação de performance e aumentar produtividade e retenção de nossos profissionais.

O Parque Fioravante Galvani contou com um projeto de desenvolvimento institucional, com apoio de consultoria externa, para definição de plano de ação para os próximos cinco anos, com estabelecimento de visão, missão e objetivos estratégicos próprios que possibilitem no ano de 2017 a institucionalização do Parque como organização independente do Instituto Lina Galvani.